Milão – Itália
Milão, conhecida mundialmente por ser a capital da moda e pela sua catedral Duomo di Milano, a qual é roteiro obrigatório. O Duomo di Milão tem estilo gótico, possui várias maravilhas medievais no interior e no telhado. Desde os lindos vitrais com histórias do Novo e Antigo Testamento, aos mosaico do chão em mármore branco, preto e vermelho, de onde se elevam cinquenta e duas magníficas colunas e em seu topo a La Madonnina, que olha por todos os milaneses.
Na compra do biglete para entrar na Catedral você tem o direito também de visitar o museu do Duomo, que fica em frente, na lateral da entrada principal do Duomo, o museu guarda várias obras de arte e esculturas. E é claro, ao lado está situado a Galleria Vittorio Emanuelle II, que foi construída como sala de estar da burguesia local e hoje abriga lojas de griffes famosas e restaurantes.
Castello Sforzesco: Construído sobre as ruínas de um antigo castelo romano, o Castello Sforzesco era frequentado pela corte milanesa, que ali se divertia em festas até a invasão francesa no século XV e XVI. A partir daí, foi usado principalmente por militares durante muitos anos, até ter sido devolvido ao povo milanês. Hoje é utilizado para funções culturais e públicas, com diversos museus, bibliotecas e outras instituições.
Parco Sempione: Depois de visitar o castelo, aproveite para dar um passeio pelo Parque Sempione, é só seguir reto caminhando e lá esta localizado o lindo Arco Della Pace.
Última Ceia: uma das principais obra de arte de Leonardo da Vinci está exposto na igreja de Santa Maria delle Grazie.
Quadrilátero della Moda: Andem a pé pelas Vias: della Spiga, Monte Napoleone, Manzoni e Corso di Porta Venezia, o coração da capital da moda. E se puder, andem de Tran como é chamado os bondinhos em Milão, uma boa maneira de conhecer a cidade.
Fotos: Walter Fernandes
via celular
Confiram matéria completa em nossa edição 78 março/2023 https://issuu.com/revistaflashcampinas/docs/edi_o78?fbclid=IwAR0ifJakNnpMuO3aL1u9CWXsd-jK6YlO4jXWlvGxlICA0GoncAbyPW9gMJ0