De Genova para Veneza
A nossa viagem começa saindo de Genova pegando a Autoestrada A7, também conhecida como Autoestrada dei Giovi, é uma autoestrada no norte da Itália que liga Genova a Milão.
A primeira cidade que me chamou a atenção na A7 foi Bussalla, uma pequena cidade que lembra muito Cubatão-SP, com muitas refinarias petroquímicas.
Seguimos pela A7 já saindo da região da Ligúria, atravessando a região de Piemonte até a cidade de Tortona onde pegamos a Autoestrada E70.
A E70 é uma autoestrada Européia que liga de Oeste a Leste desde a Espanha até a Ásia, passando pela França, Itália , Eslovênia , Croácia , Sérvia , Romênia e Bulgária, na parte asiática pela Turquia, chegando até a Geórgia.
Pela E70 saímos da região de Piemonte e entramos na região da Lombardia, passando pelas cidades de Cremona e Brescia até chegarmos em Verona, já na região de Vêneto.
Verona é a cidade do Romeu e Julieta, que inspirou o romance de William Shakespeare.
Seguimos pela E70 atravessando a charmosa região de Vêneto, com seus campos e plantações de uvas, com predominação da uva Glera, a região é responsável pela produção do melhor Prosecco do Mundo.
Passando pelas cidades de Vicenza e Pádua até pegarmos a Autoestrada A57 chegando próximo a cidade de Marghera onde pegamos a estrada SR11.
Detalhe para a ponte na SR11 para chegar em Veneza, que tem o nome de Ponte Della Libertà.
A ponte rodo-ferroviária com aproximadamente 4 KM de extensão, atravessa o Mar Adriático e é a única via de acesso de automóveis para Veneza.
Atravessando a Ponte Della Libertà
Nós estacionamos o carro na Piazzale Roma, que fica em frente a Ponte Della Costituzione, a entrada principal para a Veneza dos turistas.
De Genova para Veneza tem aproximadamente 400 Km de distância, gastamos quatro horas de viagem, tanto na ida como na volta, com duas paradas para abastecer e comer aquele panini italiano.
Texto e Fotos: Walter Fernandes