Aeroporto de Cabo Frio: a porta de entrada para a Região dos Lagos

A cidade de Cabo Frio e a Região dos Lagos, que ainda abrange cidades como Búzios e Arraial do Cabo, são conhecidas mundialmente pelas belas praias. E muita gente não sabe, mas é possível chegar ao destino de avião. O Cabo Frio Airport é um ponto estratégico não só de desenvolvimento do mercado offshore, mas também uma importante porta de entrada do turismo. Sua proximidade com as demais cidades o torna passagem indispensável para quem quer aproveitar as praias da região.

Durante a alta temporada do verão 2019, o aeroporto recebeu voos diários de Belo Horizonte/MG, além de dois voos diretos semanais oriundos de Campinas/SP e Buenos Aires, na Argentina. A confirmação veio após uma série de testes com taxa de ocupação de 82%. Tal operação permitiu que milhares de turistas desembarcassem diretamente na região, evitando os grandes congestionamentos na saída da capital e também circular por regiões com consideráveis índices de criminalidade.

Para o Aeroporto de Campinas, foram cerca de 13 voos realizados com uma taxa de ocupação girando em torno de 80%. Com uma hora de voo, aproximadamente, é possível aproveitar muito mais os atrativos da cidade. A alta temporada compreendeu o período entre 23 de dezembro de 2018 a 03 de fevereiro de 2019.

Além disso, por possuir a segunda maior pista de pouso do estado do Rio de Janeiro, com cerca de 2.550 metros de extensão e 45 metros de largura, o Cabo Frio Airport é habilitado/homologado para receber os maiores aviões cargueiros do mundo, como o Antonov 124. E presta serviço de excelência para a indústria offshore. Em razão disso, foi o primeiro Aeródromo Terrestre a receber o prêmio PEOTRAM da Petrobras. O Programa de Excelência Operacional em Transporte Aéreo e Marítimo foi entregue no início do mês de fevereiro de 2019.

Assessoria de Imprensa: Rodrigo Rocca / Faro Assessoria

site4

site1
Peotram: Filipe Heringer e o Coronel Jorge Schettini.

site2