Vulcão Osorno

Sim, a Patagônia é considerada o Fim do Mundo e estivemos lá. Nossa base foi a cidade de Puerto Montt, capital da região dos lagos chilenos e porta de entrada para a Patagônia. Nessa coluna iremos mostrar o imponente Vulcão Osorno ou Volcán Osorno. Em recente pesquisa realizada na internet o Osorno foi considerado um dos vulcões mais fascinantes do mundo, devido a sua perfeita formação e cume. O Osorno é um vulcão ativo e sua última erupção aconteceu em 1869, ao todo foram onze erupções registrados na história. Atualmente o vulcão abriga um centro de refúgio, uma estação de esqui e recebe turistas do mundo inteiro.
Nossa viagem começa em Puerto Varas, passando pelo lago de Llanquihue de onde já se a vista o Osorno e o Vulcão Cabulco, onde iremos mostrar nas próximas edições.
O caminho é magnífico, a estrada é cheia de curvas mas cercada por uma paisagem de campos verdes e lacustres, onde você pode contemplar os vulcões e lagos.
Ao iniciar a subida para o refúgio e Centro de Esqui do Osorno, a estrada é coberta com neve no acostamento e a sensação de estar se aproximando do vulcão é maravilhosa.
Ao chegar no Teski Refúgio a sensação é como o próprio nome traduz Refúgio.
Fotos: Walter Fernandes
Confiram matéria completa em nossa edição de setembro/2018. https://www.yumpu.com/pt/document/view/62007282/edicao51

IMG_1556site